sábado, 6 de junho de 2009

O PAI QUE FAIS SEM PEMSAR

Um pai que não ama o filho,
É visto sem gratidão,
Não é meia dúzia de pão
Que a criança dá um brilho

Para fazer um menino
O destino dá muita ilusão,
Abraça e aperta na mão
Depois nos entrega o pepino

Começa num rala coxa
Aperto vai, aperto vem
Depois de nove meses
Nos braços um neném

E o homem que era largado
Se torna o maior refém,
Parece que ta casado
E no leite não vê o bem

Ele se lasca é todo
Oferecia a te carinho
Mas só pensa no fim do mês
O furo do leite ninho.
O bolso fica lizinho
Igual a casca de ovo,
Pensa até em tomar vinho,
Tudo em seu viver é novo.
Assim eu me comovo
Com esse pobre infeliz
Faça um filho de novo!
O povo assim te diz

É um pobre aprendiz
Não questões inesplicadas,
Toda mulher é chamariz
E todo ano uma enrascada.


Eu te digo camarada
Bicho bom é mulher
Nasceu pra ser amada
Deitada ou de pé.

Desde a unha do pé
A te o cheiro do cabelo,
Tira qualquer desmantelo
A essência da mulher.

A mulher é jóia rara
Muda meu pensamento
Eu penso dia e noite
Nelas a todo momento .

É um grande problema
Ao mesmo tempo uma felicidade
Será meu orgulho
E mais um na variedade

Invento coisas bonitas
Suporto a dor do açoite
Esqueço o dia, quero a noite
E uma mulher infinita.



Mulher é um paraíso
Meu espaço sideral
Se amá-las fosse pecado
Morreria de um golpe fatal

Amigo, digo com certeza
Sem testar meu intestino,
Eu ainda caio na safadeza
E deixo uns três meninos.

Boa colocação essa sua
Pra te finalizar então
Mulher é tudo, homem
O bem da nossa nação

3º período

Um comentário:

  1. esse foi um "duelo" entre italo, que sou eu, e joelson, ambos do terceiro periodo do curso de filosofia!! interessante que esse improviso foi feito na II semana universitaria da UERN, em caicó! estava-mos assistindo uma palestra um pouco cansativa, então veio a ideia de fazer poesias!

    ResponderExcluir